Perguntas Frequentes

1Como faço para comprar?
Compre aqui pela nossa Loja Virtual, ou solicite nosso catálogo atualizado por e-mail, WhatsApp ou pelo chat online. Teremos prazer em atendê-lo da melhor forma possível.

contato@aghatajoias.com.br
(19) 99562.8546
2Quais são as formas de pagamento?
O pagamento pode ser efetuado por meio de cartão de crédito ou débito e depósito bancário.
3Como conservar e fazer bom uso dos produtos?
A seguir orientamos como fazer bom uso de suas semijoias ou folheados:

– Retire-as quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos que, em geral, irão prejudicá-las;

– Não as utilize na praia, pois o contato com a água salgada e areia, certamente, irão riscá-las. Além do fato da água salgada ter um alto poder oxidante, o que as levará a um eventual escurecimento;

– Não passe perfume ou outros produtos de beleza diretamente sobre as mesmas, como cremes, óleos e produtos a base de álcool. Faça o uso destes alguns minutos antes de utilizá-las;

– Não as utilize durante o serviço de jardinagem pois o manuseio de terra e adubo químico poderão afetá-las;

– Retire-as ao executar serviços que utilizem produtos químicos e de limpeza;

– Guarde-as em local seco e escuro, separando-as umas das outras para que não risquem;

– Não utilize excesso de força no manuseio pois são produtos delicados;

– Limpe-as com uma flanela e produtos indicados para semijoias e folheados.
4Como funciona a garantia dos produtos devido defeito de fabricação?
A – Período de garantia
A Ághata Joias oferece garantia de 6 (seis) meses a partir da data de emissão da nota fiscal, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia e nota fiscal.

B – O que está na garantia
Consideramos que será feita troca em garantia caso a(s) peça(s) tenham:
Qualquer defeito de fabricação;
Desprendimento total ou parcial do folheado;
Desprendimento total ou parcial de resina;
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor
(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

C – O que não está na garantia
Para que a troca em garantia possa ser efetuada, o produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso tais como:
Escurecimento por sujeira;
Quebra ou produto arrebentado;
Produto arranhado;
Produto amassado ou avermelhado;
Produto com pedras opacas ou leitosas;
Perda de pedras;
Mau uso e desgaste natural pelo uso;
Escurecimento de resina.
Produtos em promoção não estão na garantia.


D – Como usar o produto de forma adequada
A seguir orientamos como fazer bom uso de suas semijoias ou folheados:
Retire-as quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos que, em geral, irão prejudicá-las;
Não as utilize na praia, pois o contato com a água salgada e areia, certamente, irão riscá-las. Além do fato da água salgada ter um alto poder oxidante, o que as levará a um eventual escurecimento;
Não passe perfume ou outros produtos de beleza diretamente sobre as mesmas, como cremes, óleos e produtos a base de álcool. Faça o uso destes alguns minutos antes de utilizá-las;
Não as utilize durante o serviço de jardinagem pois o manuseio de terra e adubo químico poderão afetá-las;
Retire-as ao executar serviços que utilizem produtos químicos e de limpeza;
Guarde-as em local seco e escuro, separando-as umas das outras para que não risquem;
Não utilize excesso de força no manuseio pois são produtos delicados; Limpe-as com uma flanela e produtos indicados para semijoias e folheados.

E – Processo de solicitação e troca em garantia
Toda solicitação de troca dentro da garantia (por defeito de fabricação) deve ser comunicada pelo WhatsApp (19) 99562.8546 ou através do e-mail contato@aghatajoias.com.br.
Uma vez que a solicitação é analisada, a autorização de postagem é enviada ao e-mail ou WhatsApp de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Ághata Joias para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail ou WhatsApp. Envios que não forem previamente autorizados não serão analisados e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente sem aviso prévio.

Ao receber o código de autorização de postagem via e-mail ou WhatsApp, o cliente deverá devolver o produto através do serviço de postagem via agência dos Correios. O cliente deve levar o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com a Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e o Código de Autorização. Neste caso não haverá coleta na residência do cliente.

O endereço que consta na Nota Fiscal do pedido nem sempre é o mesmo endereço para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem enviado pelos Correios, que direcionará o pedido ao endereço adequado.

A Ághata Joias reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra, ou nos casos descritos no item “c” apresentado acima.

Comprovado o defeito de fabricação, a Ághata Joias poderá consertar o produto ou substituir por outro igual. Se o pedido já estiver fora de linha ou não houver no estoque, o cliente receberá um cupom de crédito no valor da peça.

Após o recebimento do produto, a Ághata Joias tem até 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente, conforme código de defesa do consumidor.

O prazo de entrega será conforme a região do cliente e será feito via PAC – encomenda normal. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

A Ághata Joias não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
5Quais são os procedimentos de troca e devolução por arrependimento?
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada pelo WhatsApp (19) 99562.8546 ou através do e-mail contato@aghatajoias.com.br.
O motivo da devolução ou troca deverá ser informado.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
Em casos de arrependimento, o cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter um cupom de crédito no valor da peça para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

Em caso de troca por defeito de fabricação, por favor veja os procedimentos de troca em garantia descritos aqui no site.

A solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, conforme Código de Defesa do Consumidor.

Uma vez que a solicitação é analisada, a Ághata Joias deve aprovar a postagem por e-mail ou ou WhatsApp de cadastro do cliente em até 2 dias úteis.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia aprovação de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail ou WhatsApp. Envios que não forem previamente aprovados não serão analisados e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente sem aviso prévio.

Assim que a postagem for aprovada via e-mail ou WhatsApp, o cliente deverá devolver o produto através do serviço de postagem via agência dos Correios. O cliente deve levar o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com a Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Neste caso não haverá coleta na residência do cliente.

O custos de postagem via agência dos Correios devem ser de responsabilidade do cliente, exceto no caso de defeito de fabricação (veja processo de garantia aqui mesmo no site). A postagem deve ser feita via PAC com os serviços de rastreamento e não nos responsabilizamos por extravios.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa loja, o reembolso de valores poderá ser feito através de cupom de crédito no valor da peça para nova compra.
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